Aguarde ...
Atualizado em 16/08/2011.
Nova diretoria da Anoreg-Ce é empossada

Evento realizado na sede da entidade, em Fortaleza, foi marcado por discursos em prol da união da classe


 

Aconteceu no último dia 30 a cerimônia de posse da nova diretoria da Anoreg-Ce. Alexandre Alencar, titular do 1º Ofício de Pacatuba, foi escolhido o novo presidente da entidade em Assembléia realizada em 22 de junho.

 

Com a presença de número expressivo de associados, a cerimônia foi marcada por discursos de representantes de outras entidades classistas que defenderam, unanimemente, a união da classe e enalteceram o serviço prestado pelos Ofícios de Notas e Registros em todo o Brasil.

 

O titular do 3º Ofício de Imóveis de Fortaleza Germano Almeida fez um apelo aos novos representantes, a quem chamou de “juventude vontadosa”, e lembrou que “o momento é de se estar alerta, de equilíbrio, de amor à Justiça e à dignidade, valorizando sempre os princípios éticos inerentes à nossa profissão”.

 

Sobre o processo eleitoral, o presidente da seção cearense do Colégio Notarial do Brasil Robson Castelo Braga foi enfático: “a eleição acabou, não há necessidade de se destacar vitórias ou derrotas, a nova gestão deve dar continuidade ao que já foi desenvolvido e aprofundar as ações, buscando sempre congregar associados e entidades”.

 

Em seu discurso, o agora Presidente de Honra da Anoreg-Ce Jaime Alencar elencou algumas conquistas que considerou representativas para a entidade, como a concretização da sede, promoção de cursos e de congressos de repercussão nacional, fatos que, em sua opinião, contribuíram em muito para a valorização do Ceará como Estado de grandes Notários e Registradores e para que a Anoreg-Ce tenha se estabelecido como expressão da classe. “Passo a presidência ao colega Alexandre Alencar com o desejo de uma administração isenta, elevada e direcionada ao fortalecimento da nossa entidade”, encerrou.

 

A criação da Casa do Tabelião foi sugerida como objetivo para a nova gestão. O presidente Alexandre Alencar considerou a idéia um desafio a ser alcançado, mas que “ congregará todas as entidades e especialidades, funcionando como um local para acolher e recepcionar os colegas, oferecendo apoio jurídico e técnico constantemente sem divisões ou distinções”, explicou.

 

Alexandre Alencar agradeceu a confiança e a dedicação de todos e cobrou a participação nas atividades que serão desenvolvidas. “Essa gestão não é uma gestão de nome no papel, o comprometimento dos associados e, principalmente, dos que compõem a nova diretoria é fundamental para que possamos cumprir nossos objetivos de trabalhar por uma classe mais unida, com profissionais cada vez mais preparados e cartórios cada vez mais aparelhados. É nosso direito e nosso dever”, finalizou.

 

 

OUTRAS PALAVRAS

 

  

 "O Cartório não é vilão na socie-dade, mas sim um guardião dela."

 

Cláudio Pinho - Presidente do IRTDPJ-Ce e do Sinoredi-Ce

  

 "O nosso serviço é baseado na retidão e no valor à Justiça."

 

Alexandra Rolim, representante do IEPTB-Ce